quarta-feira, 13 de março de 2013

Bem vindo ao Seu Incrível Mundo!

Cada dia, cada minuto e cada segundo que passa em nossas vidas estamos sempre nos aproximando de alguma coisa, pode ser de uma casa própria, pode ser de uma parada cardíaca, de uma promoção na empresa, de uma demissão, do topo na carreira ou da morte, aliás da morte estamos todos nos aproximando.

Sem dúvida essa é uma reflexão muito válida de ser feita. Do que você está se aproximando hoje? Pra onde esta caminhando? Para qual direção sua vida indo?

O ser humano com o passar do tempo e da "evolução" da sociedade perdeu muito de um dos seus maiores poderes o da reflexão. Hoje há pouco tempo para se refletir, já que tempo é dinheiro e ficar parado não me levará a lugar algum. Não mesmo? 

Se pergunte, nesses últimos dias, semanas, meses e anos, quanto tempo você tirou para refletir de verdade sobre qual caminho seguir na vida? É mesmo esse emprego que sempre sonhei? Porque minha relação familiar se deteriorou tatno? Cadê a alegria que sentia com meu ou minha companheira?

Continuamos a viver nossas vidas com o magnífico engano que não temos tempo para nós mesmos. Essa frase se repete milhares de vezes em nossas mentes, em bares, em consultórios todos os dias.

Mas, bem vindo ao Seu Incrível Mundo.

Apesar do pezares e da tragédia real da vida mediana que andamos levando, hoje há, quase que impercpetível mas já há, algo nos dizendo que sim, quase que sussurrando que devemos nos voltar um pouco mais para dentro. Algo que nos diz que se não há o verdadeiro autoconhecimento não há uma vida livre.

Se não reconheço meus pontos fortes, minhas virtudes, meus valores e meus anseios como posso dar o meu melhor? Se não há autoliderança como pode haver relações harmoniosas, vidas saudáveis e pessoas felizes?


E se pra você autoconhecimento e autoliderança soa muito "tibetano" ou terapeutico fique atento ao mundo a sua volta agora mesmo. Observe os exemplos do mundo atual, o bons exemplos. Todos eles nos avisam que somos do tamanho que acreditamos ser e que o sucesso começa dentro de nós mesmos, pela capacidade de nos conhecer e saber se autoliderar.

Augusto Cury, escritor brasilieiro mais vendido na última década diz Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas.
 O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”

Nelson Mandela dizia "Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

Então comece a se observar hoje, não se apegue ao que já passou, comece hoje a enxergar pra onde quer realmente ir, quais são seus sonhos, se é que ainda os tem, e faça a sua vida um pouco melhor todos os dias.
Comece com pequenas coisas, imaginem se conseguíssemos nos melhorar 1% a cada dia, ao final de 3 meses já estaríamos quase 100% melhor.  

Tire 10 minutos e pense nessas perguntas, desenhe, escreva, planeje e o principal, reflita.

Somos do tamanho que pensamos que somos, então....

Seja muito bem vindo ao Seu Incrível Mundo!  

 
;