quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Viva, o Fim do Mundo é Amanhã!

Antes de me xingar ou pensar que sou mais um pessimista, te convido a uma breve reflexão....



Desde quando Neimeyer nos deixou, veio em mim a vontade intensa de escrever um texto sobre a sua celebre frase: "A Vida é um Sopro".

Mas, como ser humano auto sabotador que sou, me deixei enrolar por algumas semanas com a seguinte desculpa: Virá o momento perfeito para colocar no "papel" essa ideias que tanto quero.
E o momento perfeito chegou, um dia antes do fim do mundo, talvez o último momento né!? (brincadeirinha).

Pois, refletindo o dia todo hoje, pensei e se fosse realmente o fim do mundo amanhã, o que eu gostaria de estar fazendo? E sim, pelo menos esse texto eu gostaria de ter publicado, dentre outras milhares de coisas obviamente, rs.....

Então Emerson, você pediu pra eu não te julgar pessimista, mas então que Mer$#%*@ é essa de "Viva, O Fim do Mundo é Amanhã"?

A base é o seguinte, tenho percebido que nunca foi tão fácil quanto esses últimos dias fazerem as pessoas pensarem sobre o que realmente vale pena ou sobre seus verdadeiros desejos, pois por mais que a maioria de nós não acreditemos obviamente que o mundo irá acabar amanhã, dia 21, em minhas conversas e sessões de coaching tenho perguntado, "tá eu sei que o mundo não vai acabar essa semana, mas E SE ACABASSE o que você gostaria de estar fazendo? " daí tem saído grandes respostas.

Neimeyer sempre acreditou que a vida é um sopro e olhem o que ele construiu (literalmente). Se tornou uma lenda viva, entrou para a história da humanidade, talvez justamente por acreditar nisso "que o fim do mundo, do mundo dele", sua morte, poderia ser em qualquer dia, amanhã, já que a vida pra ele era um sopro. Ainda bem, pra nós a vida dele foi um grande e longo sopro e o grande gênio pode nos presentear com tanta sabedoria e ensinamentos.

Outro que partilhava da ideia do FIM DO MUNDO AMANHÃ, era Steve Jobs. no seu mais famoso discurso , ele diz que todo dia pela manhã ele se perguntava "Se hoje foi o último dia da minha vida, eu ia querer fazer o que eu vou fazer hoje?" e complementa que quando a resposta era não por alguns dias seguidos com certeza era um sinal evidente que algo precisaria ser mudado.

Acho que não preciso falar dos feitos da Jobs, mas a ideia disso tudo é: que tal pararmos um pouco e se perguntar de verdade, profissionalmente, pessoalmente, socialmente estou fazendo o que realmente estaria fazendo se o fim fosse amanhã?

Será que eu estaria trabalhando onde estou, na profissão que estou, na cidade que estou? Será que eu perderia tanto tempo vendo novela, fazendo fofoca e ligando para qual cor do Cabelo da Xuxa? Será que eu ligaria tanto para os outros querem de mim e assim deixando o que eu quero de lado?

Jobs fala: "tenha coragem de seguir seu coraçao e sua intuição, eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar".

E por isso, resolvi celebrar o FIM DO MUNDO AMANHÃ, pois qualquer adolescente da década de 80 e 90 sabe que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pois se você parar pra pensar na verdade não HÁ".

Então a verdade é que a ideia do FIM DO MUNDO é muito boa para amanhã, já que ele na verdade não há, mas que se realmente acreditar que ele pode acontecer amanhã ou qualquer dia, assim como com certeza vai acontecer, a morte pelo menos, isso sem dúvida nenhuma poderá exercer uma mudança muita grande em você e te colocar pra frente a fim de realizar grande feitos.

Então, Você está pronto para o FIM DO MUNDO?


Emerson Reinert Pereira Tokarski


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será publicado comentário anônimos, por isso terei que moderar os comentários.

 
;