quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Porque preciso de um Coach!?



Essa é a pergunta que me pediram pra responder hoje. Porque eu precisaria de um coach ou de fazer coaching!?

E te respondo tranquilo. Ninguém precisa de um coach. Assim, com ninguém a priori precisa de um personal traineer.

Mas te pergunto quem desenvolve mais na maioria das vezes, vamos colocar como exemplo, na academia, alguém com um profissional acompanhando de perto ou alguém que treina sozinho?

Lógico, que temos casos e casos, mas quem malha e já teve um personal e depois fica sem, sabe bem qual é a diferença no rendimento, ânimo, disposição e também disciplina entre as duas situações.

O Coach podemos ilustrar que será esse personal, mas pra qualquer área da sua vida, profissional, pessoal, saúde, cultural, espiritual, e todas elas conectadas uma com a outra. É um profissional que vai fazer você chegar onde você quer de um jeito bem mais rápido e assertivo do que se você não tivesse esse apoio.

E quem precisa mais de coaching? Uma pessoa que não sabe o que quer, está um pouco perdida no seu cotidiano ou uma pessoa que tem sonhos, metas e objetivos já claros? Como falei ninguém precisa, mas essas duas pessoas se dariam muito bem com coaching.

A primeira, que está um pouco perdida, o coaching é muito bom porque ela vai se achar, se o Coach é bom, ele faz a pessoa enxergar o porquê dela está perdida, o que a fez parar e assim vai movimentar essa pessoa, pois no fundo todos sabem o que temos que fazer e um bom Coach faz isso acontecer com mais facilidade.

Agora, se a pessoa é super decidida, tem tudo claro aonde quer chegar, maravilha..... com um Coach ela vai atingir seus objetivos muito mais rápidos e te digo mais vai muito mais longe que ela mesma pode imaginar. Pois, o Coach tem que esticar, puxar a pessoa pra ela dar mais que o máximo, pois todos nós podemos chegar a qualquer lugar é só fazer por onde.

E isso não é papo de coaching, nós podemos muito mais que imaginamos que somos capazes e como falei não precisamos de ninguém pra dizer isso, mas se temos alguém do nosso lado que acredita, que nos orienta, que nos faz realmente acreditar nisso, ai meu amigo, ninguém segura!

Deixo vocês com Nelson Mandela:

"Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é não saber que nós somos poderosos, além do que podemos imaginar.

É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?.

Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus."

Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.

Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós; mas em todos.

Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.

Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.”
Nelson Mandela

Estamos esperando o quê!? Todos nós, estamos esperando a permissão de quem pra brilhar!?

Emerson Reinert

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Todos nós fomos feitos para brilhar, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post! Acho que todo gerente, coordenador ou profissional que almeje chegar em uma posição assim deveria procurar um coach. Isso poderia evitar muitos problemas de relacionamento e desempenho nas equipes.

    Att, Maria Alana.
    @alanabrinker
    comunicacaoetendencias.com.br

    ResponderExcluir

Não será publicado comentário anônimos, por isso terei que moderar os comentários.

 
;