quinta-feira, 1 de março de 2012

As outras 5 regras para ser um Novo Rico


Vamos então, sem mais conversa às outras 5 regras para quem quer ser um Novo Rico (esse post é a continuação do post abaixo.... caso esteja voando, pode ler o texto de baixo primeiro), segundo o livro "Trabalhe 4 horas por semana" de Thimothy Ferriss que são regras bem interessantes para se dar bem na vida.

6) Enfatize os pontos fortes, em vez de corrigir as fraquezas: "Foque-se num uso melhor de suas melhores armas, em vez de focar-se em reparos constantes" diz o autor. É simples assim, muitas vezes nos concentramos demais nos que somos piores e deixamos de priorizar o que somos bons e assim podemos estar perdendo muitas oportunidades.
Parecido com o vestibular, se vai estudar talvez seja melhor você focar em tirar notas máximas nas matérias que você é bom e pelo menos não zerar o restante do que se preocupar demais em estudar matérias que você não é bom e acabar sendo razoável em tudo. Você deve sim desenvolver seus pontos fracos, mas cuidado para não enfatizar somente nisso.

7) Coisas em excesso tornam-se o oposto:
" Pacifistas tornam-se militantes
Ativistas pela liberdade se tornam tiranos.
Bênçãos se tornam maldições.
Ajudas se tornam estorvos.
Mais se torna menos."
De menos é mais, Goldian VandenBroeck
Precisa explicar não né? Água faz bem, mas até ela em excesso pode ser um problema, num é mesmo!?

8) Dinheiro somente não é a solução: Nesse ponto ele defende o seguinte "Em parte, isso é preguiça, "Ah se eu tivesse mais dinheiro", é o jeito mais fácil de adiar o auto-exame profundo e a tomada de decisões necessários para criar uma vida de prazer - agora, não depois."

9) Renda relativa é mais importante do que renda absoluta: Aqui ele fala de um conceito que ele desenvolve em todo livro de que temos que sempre trabalhar menos para ganhar mais, isso é o mais importante do livro. Conseguir dinamizar nossas ações, ao invés de nos matarmos de tanto trabalhar. Acho que todo mundo busca isso né!? Será? Essa é a pergunta o que estamos fazendo realmente para atingir isso!?

10) Estresse é ruim, eustresse é bom: Ele fala que preocupações excessivas, pessoas que só sabem te criticar, patrões que só cobram esses são os tipos de estresse ruim, mas que todo nós temos que ter um nível sim estresse e preocupação em relação a como estamos levando nossa vida profissional e social, nos preocupar positivamente em sempre nos desenvolver, esse é ponto.

Bem, são essas as dez dicas ou regras deste livro que como falei foge um pouco a nossa realidade, mas que dúvida faz questionarmos onde queremos chegar e onde realmente podemos chegar.

Qualquer pergunta e questão, estou à disposição sempre.

Obrigado a vocês!

Emerson Reinert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será publicado comentário anônimos, por isso terei que moderar os comentários.

 
;