terça-feira, 10 de abril de 2012

Direto da Fonte com Deputado Estadual Wagner Siqueira - Comunicação & Política







Olá pessoal,

Hoje, com esta publicação, fazemos o lançamento da coluna - Direto da Fonte – que irá discutir com mais foco, a interação entre comunicação e a política. Iremos debater como estas duas ciências se encontram e como elas contribuem ou atrapalham para o exercício da cidadania e o fundamento básico da transparência dos entes públicos perante a sociedade.

A coluna não possui nenhum viés político ou partidário e será composta de pequenas entrevistas com os mais diversos representantes da sociedade goiana.

Esperamos que “curtam” os debates e trocas de ideias, “compartilhem” com os amigos e nos “cutuquem” o quanto quiserem para nos enviar sugestões, críticas (construtivas) e elogios.

Nesta primeira entrevista, trabalhamos com três perguntas sobre a utilização das mídias sociais no mandato do ¹Deputado Estadual Wagner Siquera. Segue abaixo a entrevista. Sente-se, fique a vontade e espero que curta nossa coluna.

1. Nesta última eleição (2011), vimos uma utilização massiva das mídias sociais, principalmente o twitter e facebook, na apresentação de propostas por meio dos candidatos.Quais as possibilidades o senhor enxerga nas mídias sociais, que podem trazer ao ambiente público a transparência que o mandato eletivo exige?

Neste momento em que vivemos, todos estão conectados nas redes sociais. Vejo-as como uma ferramenta de aproximação e de transparência entre os políticos e a população. Por meio delas, atender com imediatismo as manifestações, questionamentos, etc, e mostrar o trabalho realizado até hoje pelos representantes.

2. O senhor tem utilizado bastante as mídias sociais para dar visibilidade e publicidade às suas ações quanto parlamentar goiano. O senhor tem recebido feedback destas ações? Quão importante o senhor considera esta interação mesmo que virtual da sociedade com o parlamentar?

Sim. A população cobra cada vez mais o trabalho do parlamentar. E não há meio, atualmente, mais útil do que as redes sociais. Procuro atender todas as reinvindicações, solicitações e questionamentos, e creio que isto contribui ainda mais para esta relação com o povo.

 3. Atualmente, com a força da internet no ato de difundir informações quase que instantaneamente, exige-se uma maior coerência, avaliação e participação social na elaboração de projetos de leis. Quais as principais fontes de informação e ferramentas o senhor utiliza na elaboração de um projeto de lei para que ele se torne efetivo e de real interferência positiva na sociedade?

Manter-me informado é imprescindível. Acompanho jornais, revistas, portais de notícias, enfim, tudo que me fornece informação do mundo atualmente. Acompanho também as opiniões da população em redes sociais. Assim, identifico e tento atender as necessidades do povo goiano.

Por ²Paulo Roberto Figueiredo Netto

Obs:. Comentário de baixo calão ou os que venham a denegrir a imagem do blog ou do entrevistado será excluído e o usuário bloqueado. Valeu pela compreensão!

¹-           
Cargo: Deputado Estadual Wagner Siqueira (PMDB)
            Naturalidade: Goiânia
Formação: Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Reprodução de Animais de Grande Porte pela Auburn University, no Alabama (EUA).
Mandato: 1º mandato - 17ª Legislatura (fevereiro de 2011 à fevereiro de 2015)
Votos: 29.508
            Titular: Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
            wagnersiqueira@assembleia.go.gov.br
            www.twitter.com/WagnerSiquera_
            http://depwagnersiqueira.blogspot.com
            www.facebook.com/waguinhosiqueira


² -        Paulo Roberto Figueiredo Netto
Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas, especialista em Comunicação e Marketing, cursando MBA em Mercado de Capitais (tudo a ver né!?), atualmente, sou Analista Legislativo, Relações Públicas da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, lotado na Seção de Cerimonial, atuo ainda como Mestre de Cerimônias nos eventos oficiais do Legislativo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será publicado comentário anônimos, por isso terei que moderar os comentários.

 
;