segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Dama de Ferro com Gastrite



Ontem vendo o filme a "Dama de Ferro", que inclusive concorreu e ganhou um Oscar de Melhor Atriz, até onde sei, uma frase quase no fim do filme me chamou atenção e me fez ver como nossos pensamentos são importantes e como eles determinam mesmo nossa vida. Segue a frase:

"Cuidado com seus pensamentos, pois eles se tornam palavras. Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam ações. Cuidado com suas ações, pois elas se tornam hábitos. Cuidado com seus hábitos, pois eles se tornam o seu caráter, e cuidado com seu caráter, pois ele se torna o seu destino. O que nós pensamos nós nos tornamos."

E isso geralmente é verdade, pra não querer se dono da verdade absoluta e dizer que sempre é verdade.
E o que mais me assusta é que já viram o tanto de pensamentos negativos que temos.

"Eu não sou bom o suficiente", "Eu não dou conta", "Que preguiça de ir pra academia",
"Deixa pra depois", "Ela está mentindo pra mim", "Qual é o interesse por trás dessa boa ação?"

e assim mais um milhão desses que passam na nossa cabeça e às vezes nem nos damos conta.

E como cortar isso? Começar a viver e a pensar em outro padrão!? Bem, sinceramente aos poucos vou descobrindo, mas ainda está um pouco longe de eu ter a fórmula ideal para passar para vocês. Mas, prometo que se descobrir passarei para vocês.

Pior é escrever isso para vocês do meio de uma crise de gastrite que me pegou de jeito. Daí, eu já comecei a pensar, como eu me dei ou deixei ter uma crise de gastrite logo agora que estou com um monte de projetos e com um monte de coisas boas acontecendo? Isso é uma contradição!

Daí, pensando aqui e remoendo um pouquinho a dor que estou sentindo acabo confessando que não, não é uma contradição.

Pois, muitas vezes quando muita coisa começa a dar certo e quando estamos muito envolvidos em várias coisas diferentes, nós começamos a achar que não vai dar certo e aí, aí já viu né, invertemos as coisas boas em um monte problemas que agora temos que resolver e confesso que pequei em pensar desse jeito.

Daí não deu outra, crise! Lógico que a má alimentação durante boa parte do carnaval, comendo coisas prontas e feitas no microondas também contribuíram!

Então, porque tô falando disso tudo mesmo?

Porque tudo se conecta, se começamos a refletir quais são os tipos de pensamentos mais comuns que estamos tendo ultimamente e se olhamos como está nossa vida.

Eles vão moldando nossas atitudes, ações e assim por diante. E o que isso tudo tem a ver com COACHING?

É simples, quando você inicia um trabalho de coaching você liga o auto-observador e começa a analisar suas ações de outra forma e também com uma outra pessoa te ajudando a analisar isso tudo de maneira diferente. Acontecendo isso você começa a perceber os pensamentos que não te ajudam em nada e que mesmo assim você pensa neles todos os dias, estranho né!?

Mas, é por aí.

Parem e prestem atenção quantos pensamentos negativos passarão por vocês nos próximos 5 minutos.

Bem, é isso. Onde eles nos levarão e onde queremos chegar?

Sempre devemos pensar nisso.

Obrigado por lerem e boa semana a todos!

Emerson Reinert

Um comentário:

  1. Essa mensagem deve ser gravada e lida todos os dias. Precisamos viver mais o pensamento positivo, não no sentido da auto ajuda, mas no querer viver bem, no querer construir coisas boas. Acreditar e lutar para isso. Não é fácil, é uma luta constante. Mas é possível!

    ResponderExcluir

Não será publicado comentário anônimos, por isso terei que moderar os comentários.

 
;